26 de julho de 2009

Primeira Apresentação - Pastor Hans Muller

O primeiro concerto será realizado na escola Pastor Hans Muller, irá iniciar ás 10:30 da manhã do dia 06 de agosto para todos os alunos da escola e será realizado na quadra externa. No período vespertino serão realizados dois concertos no auditório da escola: 13:30 e 15:30. São esperados mais de 500 alunos para assistir as apresentações neste local, o material, as fotos e informações destas apresentações estarão disponivel no blog após o evento.

A escola Municipal Pastor Hans Muller -http://www.apontador.com.br/guia_de_ruas/sc/joinville/420020911/r_pastor_hans_muller.html

O espetáculo será dividido em 3 blocos;
No primeiro bloco será representado o cenário musical do período colonial e a miscigenação entre os povos Africanos, Indígenas, Portugueses e os Padres Jesuítas onde serão abordados suas características e instrumentos da época.
O segundo bloco mostrará as primeiras formas musicais resultantes do período colonial(lundu e modinha) já com a presença das muitas danças e formas musicais provenientes da Europa(Polca, Valsa, Chula e Schottisch...).
O Terceiro bloco mostra as formas musicais Maxixe, Choro, Marcha, Samba e o processo de desenvolvimento delas. Tudo isto será exemplificado demonstrando que o processo evolutivo musical é resultante de todas aquelas influências apresentadas nos primeiros blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário